All for Joomla All for Webmasters

--

Contudo, muito há de se fazer para o semestre vindouro. Temos muitíssimas coisas a melhorar. E estamos trabalhando duramente nisso.
O impacto inesperado do isolamento social e a demanda exacerbada pelos meios eletrônicos, além, claro, das questões decorrentes do isolamento, somente poderão ser efetivamente medidas no futuro. No novo futuro em que viveremos.
Por hora, temos de ir tateando no escuro e tentando adivinhar algumas coisas e admitir a dureza de outras. Nosso mundo mudou. Aceleramos décadas na implantação dos meios de comunicação virtual, atrasamos décadas na economia, as profissões sofreram grandes alterações em suas práticas. E vamos ensinar tais mudanças aos nossos alunos (em sala ou em meios virtuais).
Como muitos já sabem, o MEC prorrogou a autorização de uso das plataformas eletrônicas até 30 de dezembro deste ano. Contudo, isso não quer dizer, de modo algum, que não teremos aulas presenciais semestre vindouro. Essa decisão compete aos Governadores de cada Estado.
Ocorre que somos um país continental, imenso, e não dá para se criar regras a cada nova necessidade de uma região específica. Há movimentos sérios de retomada no sudeste e também aqui no nordeste. Esses movimentos incluem as escolas e as faculdades.
Por termos características muito peculiares relativas às aglomerações, as reaberturas das instituições de ensino precisam ser tratadas com muitíssima cautela. Mas há de ocorrerem sim. Pode não ser em agosto, como prevíamos, mas não acreditamos que ultrapasse setembro.
Como vocês bem puderam perceber, temos sempre o cuidado de trabalhar com diversos cenários e não tomarmos decisões impensadas. Assim, estamos trabalhando em um plano de reabertura que envolve diversas situações e nuances. Desde a retomada das aulas em agosto, até outras situações que nos podem ser impostas pela pandemia. Para tanto, focamos nossa visão em outros países, mormente na Ásia/China e na Europa, e em outras regiões de nosso próprio estado. Há casos de rebote (não uma segunda onda ainda, mas retomada de contaminações). Desta feita, olhamos para eles e pensamos a nossa possível realidade.
A FACESF, durante todo este semestre que se encerra, atentou às dificuldades nas comunicações. Nos adaptamos e estamos melhorando. Nosso compromisso com a excelência continua mantido. É consenso que as atividades remotas vieram para ficar. Então, vamos aprender a usar isso, mesmo dentro da sala de aula.
Estamos preparando tudo para uma grande e feliz volta à nossa faculdade. Mas também estamos em busca de viabilizar melhores meios de comunicação pela internet, para o caso de continuarmos reclusos (Deus nos livre).
Aproveito a oportunidade para parabenizar nossa grande equipe, a qual não descansou por um único dia. Obrigado aos meus professores e ao setor administrativo desta instituição. A FACESF possui anos de história graças à excelência dos serviços prestados por vocês. Que, sempre visam alcançar o melhor para nossos alunos.
Aproveito, também, para parabenizar a vocês que fazem parte de todo o corpo discente desta instituição. Vocês foram verdadeiros gigantes. Alunos diferenciados resistem e sobrevivem em meio às dificuldades. Tempos difíceis fazem pessoas e profissionais mais fortes.


Prof. Geraldo Lustosa, (em nome de toda comunidade acadêmica).

 


 Bibliotecas virtuais:

  • bannerpsicologia
 

 FACESF link: 

  twite youtube
 

  Credenciado:

logofies prouni

banco nordeste

FACESF

 A FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO é uma instituição de ensino superior privada, mantida pela SOCIEDADE AMIGOS DA INSTRUÇÃO DE JATINÃ-SAIJ, sociedade civil de direito privado, com fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belém do São Francisco, Estado de Pernambuco.

CONTATO

Endereço: Rua Cel Trapiá, 201 - Centro - CEP: 56440.000 - Belém do São Francisco/PE

Telefone : (87) 3876 .1460

 

Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Blue Red Cyan Green Orange

Body

Background Color
Text Color

Background

Patterns for Layour Style: Boxed
Layout Style
Select menu