All for Joomla All for Webmasters

--

Regulamento de Diploma

Para solicitar o diploma é necessária cópias legível e autenticada dos documentos abaixo listados:

01 (um)- Histórico Escolar da Graduação;

01 (um)- Cópia da certidão de Nascimento ou Casamento;

01(um)- Cópia da Carteira de Identidade;

01(um)- Cópia do Título e quitação Eleitoral (última eleição);

01(um)- Cópia do CPF;

01(um)- Cópia da Ficha 19 (Certificado e Histórico do Ensino Médio com carimbos de registro, matricula ou autorização do Secretário e Diretor) ou Diploma de outro Curso Superior

01(um) Comprovante de Residência 

REQUERIMENTO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO(modelo)

O Projeto do ESTÁGIO DE PRÁTICA JURÍDICA submete o aluno a exercitar e praticar as principais áreas do Direito - Cível, Trabalhista, Penal e Família - propiciando ao acadêmico de direito uma visão aprofundada e específica da dinâmica e procedimento referentes à área praticada através da análise de casos concretos e o devido manuseio e visualização dos processos.

Regulamento Núcleo de Prática Jurídica

Relatório de Audiência

Relatório de Processo

cca 

procon

assistenciajuridica

Foi implementado no ano de 2013 o Programa/ Núcleo de Iniciação Científica com o objetivo de incentivar e viabilizar a participaçãdoalunos, regularmentmatriculadona FACESF, nprocesso de investigação cientificadespertandvocações e incentivandtalentona construção e reconstruçãdo conhecimento cientifico.

A FACESF possui Núcleo de Pesquisa destinado a fomentar e oferecer suporte aos Projetos de Iniciação Científica, coordenados pelos docentes, através da implantação de linhas de Grupos de Pesquisa. Para fomentar a viabilidade das atividades e incentivar os discentes no ingresso das atividades de pesquisa, são oferecidas bolsas de estudos (Monitoria, Pesquisa, Extensão e Pós-graduação) para os alunos, além de espaço físico e condições materiais para a realização das atividades de pesquisa. Como mais um veículo de divulgação da produção acadêmica, a FACESF possui duas revistas: uma eletrônica e outra impressa para a publicação de alunos e professores, como forma de divulgação da produção interna e externa.

Entre 2015.2 e 2016.2 foi prevista a implantação do Núcleo de Pesquisa de Direito e Informação e entre 2016.2 e 2017.2, a implantação do Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar e fortalecimento do Projeto Reviver. São ofertadas as bolsas de estudos para os alunos envolvidos nos projetos de pesquisa e extensão da FACESF,

Projetos de Iniciação Científica da FACESF:

Projeto/ Linha Prof. Coordenador
Direito e Informação Msc. Ivandro Menezes
Projeto Reviver/ ONGs Msc. Tibério Monteiro
Projeto Interdisciplinar: Abandono, Cuidado e Moralidade Msc. José Ricardo Ferreira da Costa

O incrementdaatividadedpesquisa tem comobjetivoespecíficos: a) instituir linhadpesquisa própriaqupossam contribuir com a construçãde uma cultura contextualizada regionalmente. Por exemplo, a ênfase em Direito Público pela ausência ou deficiência do Estado na região; b)  formaprofissionais aptos a ingressancarreiracadêmica; c) promoveumprodução científica na  instituãparpublicaçãeperiódicodevidamente credenciados; d) oferececursodespecialização.

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

RELATÓRIO FINAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PARECER DO ORIENTADOR NPQ

 

A FACESF possui dois Programas que contemplam projetos voltados aos valores da inclusão social, da preservação do meio ambiente e da cidadania ativa que envolvem as atividades previstas pela IES nas áreas de: meio ambiente, à produção artística e ao patrimônio cultural.

O Programa Iluminar, possui os projetos:  Natureza Limpa, onde através desse Projeto a FACESF se compromete a envolver os alunos, professores e funcionários na coleta de garrafas pets, para fins de reutilização, pela Associação dos Recicladores de Belém do São Francisco, que produz vassouras com essas embalagens, assim contribui para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável e o Projeto : Direito Solidário que promove a partir das doações dos alunos de alimentos não perecíveis para a participação dos eventos, ou campanhas de doação de brinquedos, o NEAC faz doações desses alimentos e/ou brinquedos  aos grupos de ação social da cidade de Belém do São Francisco e o Projeto Reviver  que se desenvolve na colaboração com  Organizações Sociais de Interesse Público,.

O segundo Programa Memórias do São Francisco tem o projeto o Projeto Museu Elísio Caribé: de esquecido a patrimônio  que constitui-se num conjunto de ações dirigidas à revitalização de um acervo familiar, que fora organizado para se constituir um museu, mas que, por não ter sequer um espaço físico para exposição, foi abandonado. Esse conjunto de peças antigas foi resgatado, higienizado, por um grupo de alunos da FACESF, que sob a coordenação de um professor da IES, com experiência em educação patrimonial, organizou o acervo, deixando-o exposto à visitação num local mantido por esta IES.

A FACESF trabalha com o Núcleo de Extensão para a promoção e fortalecimento de atividades que envolvam melhoria das condições/qualidade de vida da população e projetos/ações de inovação social com a parceria à Associação dos recicladores de Belém do São Francisco com a promoção da coleta de material reciclável para a vassouraria.

Também em ações conjuntas com o Núcleo de Práticas Jurídicas na promoção da inclusão social de pessoas de baixa renda, em oferecer gratuitamente, através do Núcleo de Prática Jurídica, serviços de orientação jurídica e assistência judiciária, a toda população do entorno que se declare pobre na forma da lei. Dessa forma, garante o direito constitucional do acesso à justiça a pessoas excluídas socialmente.

As atividades de atendimento à população na Clínica –Escola, pertencente ao curso de Psicologia, e o projeto de extensão para o apoio e orientação vocacional e psicológica dos alunos do ensino médio  nas escolas públicas do município, também fazem parte  da política de promoção da qualidade de vida da comunidade que a IES está inserida.

Com ações previstas e implantadas no PDI, a FACESF oferece as atividades de serviço à comunidade, tais como a Assistência Jurídica e assessoria consultiva, compostas do serviço de atendimento à população dividido entre: PROCON, Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Assistência Judiciária gratuita, bem como orientações e consultas gerais através do Núcleo de Prática Jurídica.

Seguindo a mesma linha de serviços à comunidade foi implantada, com o curso de Psicologia a Clínica-Escola , fazendo cumprir a missão de responsabilidade social da IES – de bom alvitre ressaltar que tais assistências atendem a significativa parcela da população que não são alcançadas pelo Estado, pois que a IES está inserida em região de baixíssimo IDH e elevadíssimo grau de pobreza.

FACESF define como metas a promoção de Palestras sobre a diversidade étnica e /ou sexual, tendo na agenda de 2015 e 2016 as Palestras sobre Direitos dos Povos Indígenas e também a Homofobia. Também a FACESF faz parceria com o grupo CEBAB com palestras sobre o preconceito racial e a divulgação da arte da Capoeira.

Assim, a FACESF tem o compromisso de garantir: a) a manutenção de programas de extensão (Iluminar e Memórias do São Francisco); b)  o incentivo de atividades culturais e esportivas, compostas por alunos, professores e funcionários; c) apoio a eventos, tais como simsios, seminários e congressos que motivem o intercâmbio entre docentes e discentes da FACESF e de outras IES; d) promoção de atividades de extensão que visem a reafirmação dos direitos humanos, da cidadania, da dignidade da pessoa com deficiência e a preservação do Meio Ambiente.

 

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PSICOLOGIA

MODELO DE RELATORIO DE EXTENSÃO FINAL

MODELO RELATORIO DE MONITORIA DA FACESF

 

 

 


 Bibliotecas virtuais:

 

   FACESF link: 

  twite youtube
 

   Credenciado:

  fies prouni

FACESF

 A FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO é uma instituição de ensino superior privada, mantida pela SOCIEDADE AMIGOS DA INSTRUÇÃO DE JATINÃ-SAIJ, sociedade civil de direito privado, com fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belém do São Francisco, Estado de Pernambuco.

CONTATO

Endereço: Rua Cel Trapiá, 201 - Centro - CEP: 56440.000 - Belém do São Francisco/PE

Telefone : (87) 3876 .1460